Coordenador do curso de pós–graduação em Pesquisa Clínica recebe homenagem do Sindusfarma 



Dr. Dagoberto Brandão recebe homenagem do Sindusfarma 

O coordenador do curso Pesquisa Clínica do Centro de Pós–Graduação Oswaldo Cruz, Dr. Dagoberto de Castro Brandão, recebeu, no dia 27 de abril, o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico. A premiação foi realizada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) e entregue a 48 empreendedores do setor farmacêutico e outras personalidades da área da saúde.

“Receber esse prêmio é sentir–se altamente gratificado. Saber que toda uma carreira de 47 anos foi avaliada e reconhecida como importante na contribuição do desenvolvimento técnico–científico da Indústria Farmacêutica”, aponta o docente da Oswaldo Cruz.

Dagoberto Brandão é diretor de P&D e de Assuntos Regulatórios da PHC Pharma Consulting, consultoria dedicada á pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. Sócio fundador da Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (SOBRAFITO), da Federação Brasileira das Associações de Estudo das Plantas Medicinais (FEBRAPLAME) e “Ad Hoc” da Associação Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF). Trabalhou por mais de 25 anos como diretor médico na Hoechst, atual Sanofi–Aventis, e é membro da Academia Brasileira de Farmácia.

Além de coordenar o curso de pós–graduação em Pesquisa Clínica, Dagoberto Brandão também ministra aulas no Centro de Pós–Graduação Oswaldo Cruz nas especializações de Assuntos Regulatórios e Gestão Industrial Farmacêutica.